Portal Autárquico Logo

2019-06-27 - Seminário sobre Políticas Locais e Cidades Ibero-Americanas em Havana, Cuba

No dia 27 de junho a Diretora-Geral da Direção-Geral das Autarquias Locais, Sónia Ramalhinho esteve presente no Seminário sobre Políticas Locais e Cidades Ibero-Americanas.

 

O seminário decorreu em Havana, Cuba, onde foram discutidas experiências de vários países para o fortalecimento das administrações locais.

 

Organizado pelo Centro Latino-americano de Administração para o Desenvolvimento (CLAD) foi realizado em conjunto com o Ministério de Educação Superior de Cuba (MES), do qual participaram representantes de mais de 15 países membros da Organização Internacional.

 

A inauguração do evento ficou a cargo de Mariela Columbié Santana, Assessora do Ministério de Educação Superior da República de Cuba, Alberto Scavarelli, Presidente do Conselho de Administração do CLAD, Francisco Velázquez, Secretário Geral, e Sra. Marta Mesa, vice-ministro do MES.

 

Em seguida, começou a conferência: "Políticas e Cidades Locais na América Latina", do especialista Rodrigo Egaña Baraona, que contou com a intervenção dos participantes do evento.

 

No dia 28, participou na Reunião Extraordinária do Conselho de Administração, onde foram discutidos diferentes pontos de acordo com a Agenda planeada, entre os quais o pedido de incorporação do Principado de Andorra como Estado membro de pleno direito, que foi unanimemente aprovado pelos membros do Conselho.

 

    

 


Copyright © 2014 - 2024 DGAL | Direção-Geral das Autarquias Locais
Avisos Legais | Ficha Técnica | Escreva-nos