Portal Autárquico Logo

Cerimónia de entrega do Prémio Autárquico «Aristides Sousa Mendes e outros salvadores portugueses — Holocausto, valores universais, humanismo e justiça»

No ano em que se assinalam os 80 anos sobre o salvamento de milhares de seres humanos por ação do Cônsul de Portugal em Bordéus, Aristides de Sousa Mendes, o Júri da 1.ª edição do Prémio Autárquico «Aristides Sousa Mendes e outros salvadores portugueses — Holocausto, valores universais, humanismo e justiça» atribuiu cinco Prémios e 12 Menções Honrosas, num total de 42 candidaturas submetidas.  
- Prémio na categoria  «Coesão Social e Comunitária» atribuído ao Município de Braga  com o projeto “Conselho Municipal do Imigrante, Integração e Interculturalidade”.
- Prémio na categoria «Artes, Património e outros domínios Culturais» atribuído ao Município de Elvas com o projeto “Casa da História Judaica de Elvas”.
- Prémio na categoria «Modelar o Futuro sobre memórias e experiências vivas» atribuído ao Município de Almeida com o projeto “Vilar Formoso Fronteira de Paz – memorial aos Refugiados e ao Cônsul Aristides Sousa Mendes”.
- Prémio na categoria «Diferenciação, inovação, criatividade» atribuído ao Município de Vila Nova de Cerveira com o projeto “Cerveira-Tomiño: Um espaço verdadeiramente europeu”.
- Prémio na categoria «Fazer Acontecer» atribuído ao Município de Vila Nova de Poiares com o projeto conjunto com o Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Poiares “Nas malas deixámos o coração”.


Veja aqui as fotografias do evento:








Copyright © 2014 - 2024 DGAL | Direção-Geral das Autarquias Locais
Avisos Legais | Ficha Técnica | Escreva-nos