O SISAL permite às entidades do subsetor local, ao qual se aplica o Decreto-Lei n.º 192/2015, de 11 de novembro, que aprovou o Sistema de Normalização Contabilística para as Administrações Públicas (SNC-AP), submeter as diferentes peças de relato exigidas neste novo referencial contabilístico, de acordo com as regras que se encontram disponibilizadas na área de documentação dentro da aplicação.
O acesso ao SISAL por parte das autarquias locais e de outras entidades do subsetor local é feito através das respetivas credenciais de acesso.
Em caso de extravio, pode ser solicitada uma renovação da credencial na página de acesso, através da opção Recuperar Senha; em caso de necessidade pode solicitar apoio técnico através do endereço eletrónico apoio@dgal.gov.pt, a partir de um endereço oficial da entidade requerente, indicando para o efeito o NIPC, a morada e contactos.
Após credenciação no SISAL, na página inicial, para além do acesso às aplicações poderá consultar os Avisos e Documentação disponíveis, onde encontrará informações úteis e instruções de como utilizar este sistema.
As dúvidas e questões relacionadas com a utilização da plataforma devem ser enviadas para o endereço eletrónico supramencionado com a referência no assunto da mensagem: SISAL – (descritivo do assunto).
Para este mesmo e-mail devem ser enviadas as dúvidas técnicas relacionadas com as regras de negócio e/ou peças de relato e respetiva validação, devendo constar do assunto: SISAL - Peça de Relato – (descritivo do assunto).