Esta Direção-Geral dá preferência ao contacto escrito, através dos endereços eletrónicos comunicacoes@dgal.gov.pt (assuntos gerais) e apoio@dgal.gov.pt (questões técnicas).
O atendimento telefónico decorre das 10:00 h às 12:30 h, para esclarecimento de dúvidas técnicas relacionadas com assuntos dos seguintes departamentos: Departamento de Estudos, Comunicação e Entidades Autárquicas (DECEA), Departamento para a Cooperação e Assuntos Financeiros (DCAF) e Divisão Orçamental e Financeira (DOF).
Alerta-se que nos 5 dias úteis anteriores ao final do prazo para o envio de informação à DGAL através das suas plataformas SIIAL ou SISAL, o atendimento telefónico é alargado.
Para além do atendimento das 10:00h às 12:30h, também se efetua o atendimento das 14:30h às 15:30h. Para o efeito deve ser acionada a opção para contacto com o operador e exposto o assunto para que seja encaminhado para a Unidade Orgânica competente.
Excetuam-se também do horário de atendimento normal as situações de urgência inadiável. Neste caso deve sempre ser utilizado o contacto telefónico, acionando a opção para contacto com o operador.