Esta Direção-Geral dá preferência ao contacto escrito, através do endereço eletrónico apoio@dgal.gov.pt
Para assuntos relacionados com o PEPAL o endereço será helpdesk.pepal@dgal.gov.pt.
O atendimento telefónico decorre das 10:00 h às 12:30 h, para esclarecimento de dúvidas técnicas relacionadas com assuntos dos seguintes departamentos:
DECEA - Departamento de Estudos, Comunicação e Entidades Autárquicas
DCAF - Departamento para a Cooperação e Assuntos Financeiros
DOF - Divisão Orçamental e Financeira
Alerta-se que nos 5 dias úteis anteriores ao final do prazo para o envio de informação à DGAL através das suas plataformas SIIAL ou SISAL, o atendimento telefónico é alargado.
Para além do atendimento das 10:00h às 12:30h, também se efetua o atendimento das 14:30h às 15:30h. Para o efeito deve ser acionada a opção para contacto com o operador e exposto o assunto para que seja encaminhado para a Unidade Orgânica competente.
Excetuam-se também do horário de atendimento normal as situações de urgência inadiável. Neste caso deve sempre ser utilizado o contacto telefónico, acionando a opção para contacto com o operador.